Av. Horizontina, 1300 - Centro
Nova Santa Rosa/PR
85.930-000
sindicer@sindiceroestepr.com.br
(45) 3253-1283
Com o objetivo de despertar novas ideias entre os industriais e apresentar inovações tecnológicas voltadas ao setor, a Anfamec 2015 (Feira de Negócios e Arena de Conhecimentos para a Indústria de Cerâmica Vermelha) foi realizada entre os dias 12 e 14 de março em Campinas, no interior de São Paulo. O evento reuniu ceramistas, fornecedores, profissionais da área e demais interessados na indústria da cerâmica vermelha do Brasil e também de outros países.
O Sindicer Oeste, ao perceber a importância do evento, incentivou os associados a participarem da feira, e um grupo de 16 empresários aderiu à ideia. Os participantes passaram três dias diante das mais recentes inovações do mercado. Para os associados, o destaque da feira ficou para as exposições voltadas à automação do setor da cerâmica vermelha.
"Com tudo que pudemos ver na Anfamec, ficou evidente a necessidade da automação das indústrias de cerâmica. Precisamos deixar o setor cada vez mais tecnológico para chamar a atenção e se tornar destaque no mercado", explica o vice-presidente do sindicato, Neison Rippel, que participou da comitiva.
Além disto, os empresários puderam participar de oficinas que debateram principalmente os rumos da construção e foram estimulados a pensar em novas soluções para as adversidades do dia a dia. As discussões foram baseadas na missão da Anfamec 2015, cujo tema foi "Viver, pensar e sentir o novo momento do setor". "Foi a melhor feira que já participamos", confirmou o vice-presidente do Sindicer Oeste.
A organização do evento também foi um dos destaques desta edição, de acordo com Rippel. "A equipe que organizou o evento pensou em tudo. Outro aspecto importante e que chamou a atenção foi que os empresários não precisaram pagar entrada. Isto chamou a atenção e com certeza fez aumentar o número de participantes", completa.
A realização da Anfamec 2015 contou com o apoio do Anicer (Associação Nacional da Indústria Cerâmica), ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e da ABC (Associação Brasileira de Cerâmica).