SINDICER OESTE PR

Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e de Olarias no Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Na busca por novas tecnologias, empresários participam da Anfamec 2015

Ao todo, 16 associados ao Sindicer Oeste foram à feira para conhecer as novidades do setor

clique para ampliarclique para ampliarAnfamec reúne industriais do Sindicer Oeste para apresentar inovações tecnológicas e debater temas pertinentes ao setor (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de despertar novas ideias entre os industriais e apresentar inovações tecnológicas voltadas ao setor, a Anfamec 2015 (Feira de Negócios e Arena de Conhecimentos para a Indústria de Cerâmica Vermelha) foi realizada entre os dias 12 e 14 de março em Campinas, no interior de São Paulo. O evento reuniu ceramistas, fornecedores, profissionais da área e demais interessados na indústria da cerâmica vermelha do Brasil e também de outros países.

O Sindicer Oeste, ao perceber a importância do evento, incentivou os associados a participarem da feira, e um grupo de 16 empresários aderiu à ideia. Os participantes passaram três dias diante das mais recentes inovações do mercado. Para os associados, o destaque da feira ficou para as exposições voltadas à automação do setor da cerâmica vermelha.

"Com tudo que pudemos ver na Anfamec, ficou evidente a necessidade da automação das indústrias de cerâmica. Precisamos deixar o setor cada vez mais tecnológico para chamar a atenção e se tornar destaque no mercado", explica o vice-presidente do sindicato, Neison Rippel, que participou da comitiva.

Além disto, os empresários puderam participar de oficinas que debateram principalmente os rumos da construção e foram estimulados a pensar em novas soluções para as adversidades do dia a dia. As discussões foram baseadas na missão da Anfamec 2015, cujo tema foi "Viver, pensar e sentir o novo momento do setor". "Foi a melhor feira que já participamos", confirmou o vice-presidente do Sindicer Oeste.

A organização do evento também foi um dos destaques desta edição, de acordo com Rippel. "A equipe que organizou o evento pensou em tudo. Outro aspecto importante e que chamou a atenção foi que os empresários não precisaram pagar entrada. Isto chamou a atenção e com certeza fez aumentar o número de participantes", completa.

A realização da Anfamec 2015 contou com o apoio do Anicer (Associação Nacional da Indústria Cerâmica), ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e da ABC (Associação Brasileira de Cerâmica).

Queda na procura pela construção civil preocupa indústria da cerâmica vermelhaMicro e pequenas indústrias paranaenses têm a oportunidade de discutir inovação, crédito e competitividade