SINDICER OESTE PR

Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e de Olarias no Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Sindicer Oeste busca por alternativas sustentáveis por meio da Câmara de Energias Renováveis

Fórum teve seu segundo encontro em Cascavel, onde foram discutidos os principais objetivos do projeto

clique para ampliarclique para ampliarEnergias renováveis podem ser alternativa de segurança energética (Foto: Reprodução)

A busca por alternativas na geração de energias renováveis e limpas reuniu um grupo de empresários, pesquisadores e representantes de instituições e entidades, entre eles o Sindicer Oeste, no auditório da Unioeste de Cascavel, no dia 06 de maio. Os participantes integram a Câmara de Energias Renováveis, criada pelo Programa Oeste em Desenvolvimento, que visa desenvolver a região por meio de um processo participativo entre os setores públicos e privados.

A ideia é criar um fórum para debater alternativas na geração de energia através de opções renováveis, como a solar, eólica e o biogás. “Nestes encontros, vamos debater como podemos potencializar o uso de energias renováveis no oeste do estado e de que forma elas podem auxiliar no desenvolvimento da região, que é o mais importante”, explica o gestor do Programa Oeste em Desenvolvimento, Augusto Stein.

O Sindicer Oeste viu neste projeto uma boa oportunidade para conhecer novas opções e garantir segurança energética. “O tema está diretamente ligado ao interesse da nossa região e do nosso setor porque buscamos soluções nestas opções de energias renováveis”, explica a administradora do sindicato, Adriana Bayer. Com a prática destas alternativas, o oeste do Paraná pode se tornar referência na utilização destas práticas.

Apesar de a expectativa ser grande, o fórum está apenas no segundo encontro. Por isto, ainda estão sendo debatidos e definidos os principais objetivos da câmara a partir das experiências e perspectivas dos participantes. Daqui para frente, os encontros serão realizados a cada 30 dias aproximadamente.

O próximo encontro ainda não tem data marcada, mas deve acontecer em Toledo.

Oeste em Desenvolvimento

O programa, que tem o apoio da Itaipu Binacional, tem como principal objetivo promover o desenvolvimento econômico da região oeste por meio da cooperação dos setores públicos e privados. Através de seus fóruns de debate, o projeto deverá discutir, planejar e traçar estratégias em diferentes áreas para impulsionar o desenvolvimento de maneira integrada.

Mais informações sobre o Programa Oeste em Desenvolvimento e suas câmaras estão neste site.

Semana da Indústria presta homenagens em todo o ParanáParanaenses acompanham 6º Congresso Brasileiro de Inovação