SINDICER OESTE PR

Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e de Olarias no Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Sindicatos representantes da indústria da cerâmica vermelha dão início às negociações para a CCT

Entidades analisam proposta enviada pelo sindicato laboral da categoria

clique para ampliarclique para ampliarComeçaram as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho para a indústria da cerâmica vermelha (Foto: Reprodução)

O Sindicer-PR, Sindicer Norte e Sindicer Oeste, ao lado do Sincosul e da Fiep, se reuniram em maio com a Fetraconspar, federação que representa os trabalhadores que atuam em olarias, visando a discussão para o aprimoramento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2014/2015 e para dar início à negociação do documento que terá vigência no período 2015/2016. Os sindicatos patronais receberam as propostas da entidade laboral e vão analisar as reivindicações. 

Os encontros entre as partes vêm acontecendo desde o início do ano, com o objetivo de estreitar relações e conversar sobre cláusulas da CCT vigente. As regras estipuladas na convenção são válidas para toda a indústria de cerâmica vermelha do Paraná. Na última reunião, ficou acertado que os ajustes referentes à redação das cláusulas serão feitos após a conclusão da negociação salarial, por um grupo de técnicos da Fiep, sindicatos e Fetraconspar.

O reajuste salarial da categoria ainda não foi discutido. As negociações para isto devem começar efetivamente no dia 16 de junho, quando os sindicatos patronais e a entidade laboral vão se reunir novamente na sede da Fiep, em Curitiba.  Próxima a esta data já haverá o fechamento do índice de inflação dos últimos 12 meses (entre junho de 2014 e junho de 2015), o que vai basear as conversas. A data-base da CCT é 1º de junho.

Indústrias certificadas pelo Inmetro recebem visita de auditor do SenaiHistórias de inovação inspiram empresários em Encontro das Micro e Pequenas Indústrias do PR