Av. Horizontina, 1300 - Centro
Nova Santa Rosa/PR
85.930-000
sindicer@sindiceroestepr.com.br
(45) 3253-1283
O projeto "Consolidando a relação
entre as bases sindicais do Oeste do Paraná" está rendendo bons resultados para os sindicatos da regional de
Cascavel. Os secretários-executivos das entidades da região vêm trocando experiências e informações
sobre suas rotinas de trabalho e gestão sindical. O Sindicer Oeste é um dos sindicatos que faz parte desta iniciativa.
O projeto - formatado em reuniões mensais - já está no terceiro encontro. O último deles foi realizado no dia 19 de novembro na sede da Fiep em Cascavel. Cada reunião fica sob a responsabilidade de um sindicato. Desta vez, o SINDIWEST OESTE foi o anfitrião. A secretária-executiva Jane Rodrigues preparou uma apresentação sobre os principais projetos da entidade e aproveitou para relembrar a história do sindicato.
Entre os destaques da apresentação, de acordo com Jane, estava a parceria do SINDIWEST OESTE com o Senai, na qual são realizados diversos cursos relacionados ao setor do vestuário. O projeto gera inúmeras vantagens para as indústrias, que podem contratar mão de obra qualificada ou aperfeiçoar o trabalho de seus próprios funcionários com novas técnicas e materiais.
Cada um dos executivos participantes trabalha com uma área industrial diferente. O grupo é composto por representantes de sindicatos da panificação, vestuário, construção civil e cerâmica vermelha, entre outros. Apesar das diferenças, há muitas ações promovidas por um determinado sindicato que podem ser reaproveitadas pelos demais. Este é um dos objetivos do programa: fazer surgir novas ideias para melhorar as indústrias da região.
O projeto de aproximação das bases sindicais encerra as atividades neste ano devido aos feriados de dezembro, mas no ano que vem o projeto continua. Os encontros retornam no mês de fevereiro. O dia e o local serão definidos conforme o calendário dos sindicatos. Cada encontro deverá ser realizado em uma sede sindical diferente e conduzido por seu representante.