Av. Horizontina, 1300 - Centro
Nova Santa Rosa/PR
85.930-000
sindicer@sindiceroestepr.com.br
(45) 3253-1283
Em uma reunião realizada no dia 03 de setembro, na sede da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), em Brasília, o presidente da entidade, José Carlos Martins, falou sobre a importância da sinalização do governo federal sobre a continuidade do Programa Minha Casa Minha Vida. O encontro teve a participação do ministro das Cidades, Gilberto Occhi, que defendeu a continuidade do programa, pois beneficia a todos: governo, setor e população.
O ministro também recebeu da CBIC sugestões do setor da construção civil para as fases 2 e 3 do Minha Casa, Minha Vida. Para a fase 2, as sugestões da indústria são a extensão do prazo de validade do programa por seis meses - até 30 de junho de 2015; aumento da meta em 350 mil unidades; atualização dos valores do teto de contratação no mês de dezembro pela variação do Sinapi.
Para a fase 3, as propostas são atualização de valores referentes a subsídio e limites de contratação; criação de faixa intermediária entre as faixas 1 e 2; comprometimento de municípios com agilização de processos e criação de Zonas Especiais de Interesse Social, onde seja possível construir o dobro das unidades previstas para os próximos dez anos.
Com informações da CBIC