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Aumentar influência junto a instituições internacionais está entre as metas

05 de maio de 2011

Conselheiro da Gail Arquitetura em Cerâmica, Michael Rumpf Gail assume nesta quinta-feira (5/5) a presidência do conselho de administração da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento (Anfacer).

Gail substituirá Edson Gaidzinski Júnior, presidente executivo da Eliane Revestimentos Cerâmicos, que encerrou o período de três mandatos na associação.

Qual será a principal bandeira de sua gestão?
Queremos aumentar nossa importância nas entidades internacionais. Existem instituições na Europa e nos Estados Unidos que definem, entre outras coisas, a classificação dos produtos. E o Brasil, mesmo sendo o segundo maior mercado de revestimento cerâmico do mundo, atrás somente da China, não tem participação nestas decisões.

E como esta falta de influência se reflete no dia a dia da indústria brasileira?
Alguns produtos importados chegam ao Brasil com o nome de porcelanato, por exemplo, mas sem ter a qualidade reconhecida neste tipo de produto. Em termos de qualidade e nomenclatura, a China é uma concorrente desleal.

A Anfacer possui 94 empresas associadas. Qual a expectativa de crescimento para este ano?
Em 2010, o faturamento do segmento foi de R$ 8,5 bilhões. Para este ano esperamos crescimento de 6%. Também está nos planos convidar empresas de outros segmentos para se tornarem associadas. Fabricantes de telhas e tijolos são alguns exemplos.

 

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