Sindicato da Madeira de Ponta Grossa

Sindicato da Madeira de Ponta Grossa

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Presidente do SINDIMADEIRA/PG estimula debate sobre o cenário econômico

Leonardo Puppi fala sobre perspectivas para 2017; assunto foi tema de palestra do presidente da Fiep, Edson Campagnolo, nos Campos Gerais

clique para ampliarPresidente Edson Campagnolo palestrou na ACIPG (Foto: Divulgação-ACIPG)

O presidente do SINDIMADEIRA/PG, Leonardo Puppi Bernardi, acredita que em 2017 o cenário econômico poderá estar levemente melhor. Em sua opinião, o desgaste políticos dos mais recentes governos afetou a credibilidade do país em vários âmbitos e no mercado externo não foi diferente. “Tanto no país quanto no mercado externo a situação não tem estado boa. Acho muito difícil sairmos totalmente da crise em 2017, mas no começo ou meio do ano o governo com certeza aplicará medidas para aquecer nossa economia”, comentou.

Essa instabilidade, segundo o presidente, exige mais ousadia do investidor na busca por parcerias. “No mundo inteiro vemos essas parcerias acontecendo, mas claro, temos que ver o que o novo presidente dos Estados Unidos (Donald Trump) deverá fazer. É uma incógnita como pode mexer no mercado de forma geral”, avaliou.

Na opinião de Leonardo, o Brasil também é afetado por esse movimento mundial, mas para sentir menos esses efeitos precisa tomar uma direção. “Como produtores, temos que colocar nossas demandas na agenda, geramos empregos, renda e é preciso que os governos olhem para isso. Queremos estar sempre fortalecendo nossos representantes, Fiep, CIN para que leve aos governos esse anseio de toda o setor produtivo”, comentou.

Leonardo também aproveitou para fazer um pequeno balanço de sua recente gestão. "Nesses quase cinco meses de gestão, a diretoria do SINDIMADEIRA fez um trabalho interno, no sentido de diagnosticar e desenvolver projetos para implantação nos próximos meses. Pretendemos começar a colher os frutos desses projetos ainda em 2017, quando acreditamos que a economia nacional voltará a crescer e investir”, analisou.

Campagnolo

Leonardo também tem apostado nas palestras e debates com o setor produtivo. Na última semana de novembro, o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, foi à Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG) fazer uma palestra que serviu como análise conjuntural. Sob o tema "Cenário atual da economia, Caminhos para superar a crise", Campagnolo palestrou para empreendedores, que lotaram o local. O presidente fez uma análise geral do quadro nacional e indicou alguns caminhos que poderão ser percorridos pelo setor produtivo no próximo ano. "Estamos nos empenhando em ações desse gênero para mantermos sempre atuante um fórum de debates e opiniões", concluiu.

Absenteísmo pode ser controlado com uma gestão eficienteGoverno prevê recuperação das exportações e importações em 2017