Sindicato da Madeira de Ponta Grossa

Sindicato da Madeira de Ponta Grossa

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Debate sobre Agenda Legislativa reúne presidentes na Fiep

Objetivo é monitorar os projetos de lei e demais iniciativas de interesse do setor industrial

clique para ampliarReunião definiu a pauta para acompanhamento (Foto: Agência Fiep)

A Fiep já organizou sua Agenda Legislativa para 2017. Em uma ampla reunião no Campus da Indústria, em Curitiba (PR), no dia 8 de fevereiro, foram debatidos com industriais de diferentes setores produtivos as propostas de projetos de leis que irão compor a Agenda. Na reunião foram priorizadas 33 proposições - a Fiep tem parecer favorável para 17 deles e contrário para 16.

Os temas foram segmentados em meio ambiente (9), relações trabalhistas (4), infraestrutura (7), setores industriais específicos (6), tributação (3), economia (1), questões institucionais (2) e política social (1).

Segundo o presidente do SINDIMADEIRA-PG, Leonardo Puppi, o encontro serviu para que o sindicato pudesse ter maior visão sobre o trabalho que vem sendo realizado pela Fiep. "O setor produtivo, muitas vezes, por vários motivos, não consegue ter esses monitoramento e nesse momento a atuação da Fiep se torna fundamental, podemos ter contato com projetos que interessam não apenas o setor, mas toda a cadeia", disse.

O coordenador do Conselho Temático de Assuntos Legislativos da Fiep, José Eugênio Gizzi, afirmou que o momento político e econômico em que o país vive exige uma intensificação do trabalho de monitoramento. “Não podemos mais nos omitir em relação às questões legislativas. Sabemos o que é o melhor para as atividades econômicas e para a geração de emprego e renda. Neste ano, precisamos intensificar o nosso trabalho”, afirmou.

A agenda reúne propostas que são monitoradas com prioridade e que impactam no setor produtivo ou no desenvolvimento econômico do estado. Em todos os casos os projetos defendidos pela Fiep são de interesse do setor produtivo e da entidade.

Com informações da Agência Fiep

Mudanças no governo dos EUA devem ampliar mercado para indústrias brasileiras Comitê Líderes da Indústria passa por Ponta Grossa