SINDAP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Oeste do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Melhor café do Brasil foi degustado por cafeterias cascavelenses no Cais Coworking

Sindap marca presença em evento

clique para ampliarclique para ampliarAssociados do Sindap no evento (Foto: Reprodução)

Dá para acreditar que o melhor café do Brasil vem das fezes de uma ave? A história do Jacu Bird Coffee (ou Café Jacu) é bem peculiar. O jacu, ave semelhante à galinha, se alimentava do cafezal da Fazenda Camocim, localizada no Espírito Santo, e gerava prejuízos inúmeros aos cafeicultores. No fim, essa história teve um final positivo e no dia 19 de outubro, em Cascavel, associados do Sindap foram conhecer um pouco mais sobre essa iguaria - considerado um dos melhores cafés do Brasil. O proprietário da Fazenda Camocim fez uma apresentação em Cascavel.

Inspirados pela história do Kopi Luwak, o café mais caro do mundo produzido a partir das fezes da civeta, uma espécie de carnívoro, os produtores perceberam que os grãos colhidos das fezes do jacu também tinham algo diferente, devido à fermentação das sementes que acontece ainda no sistema digestivo da ave.

O Café Jacu é reconhecido nacionalmente por sua qualidade e sabor. No dia 19, o dono da empresa apresentou a cafeterias e panificadores um pouco da história da marca e os presentes tiveram a oportunidade de degustar e aprender como é a preparação deste café, em evento realizado no Cais Coworking em parceria com a Fundetec e com a presença de Henrique Sloper Araújo, proprietário da Fazenda Camocim.

clique para ampliarclique para ampliarCafé Jacu é um dos melhores do Brasil (Foto: Reprodução)

O presidente do Sindap, Gilberto Bordin e alguns associados ao Sindap prestigiaram o evento.

Sindicatos da região Oeste participam de projeto Inovação para o Desenvolvimento da Gestão SindicalDia Internacional do Pão é comemorado pelo Sindap com "mimo" aos clientes