Rua General Teodorico Guimarães, 303, bairro Fanny
Curitiba/PR
Telefone: 41 3569-5692
Associada do Sincabima, a CarobHouse foi um dos destaques do ciclo de palestras PME em Pauta, realizado pela Gazeta do
Povo e a organização da Endeavor. O evento aconteceu em junho, no auditório do Campus da Indústria,
e contou com a participação de quatro empresários: Eloisa Helena Orlandi, diretora comercial da CarobHouse;
Marcello Farrel, do Bob´s; Cristiano Brega, da Confiance Medical; e Gean Derrosso Chu, do Los Paleteros.
Como
convidada do PME em Pauta, a CarobHouse chama a atenção do mercado pelo desenvolvimento de uma nova tecnologia
alimentícia. A indústria investiu US$ 200 mil para criar a massa de alfarroba: um substituto do cacau que não
contém açúcar, lactose nem glúten.
"Na palestra do PME em Pauta pude contar os bastidores
de uma trajetória bem sucedida, falando também das nossas lutas e desafios", destaca Eloisa Orlandi. Segundo
ela, a palestra foi muito bem recebida. "Várias pessoas me agradeceram pela forma transparente de contar a história
da CarobHouse. Também recebi outros convites para dar palestras em eventos empresariais".
Com duas patentes
aprovadas e quatro em análise, a marca deve alcançar um faturamento de R$ 10 milhões este ano. Sua fábrica
conta com 40 funcionários e produz três toneladas de alfarroba por semana, distribuída em todo o país.
Trajetória de sucesso
Fundada em 2006, pelo empresário Carmine Giunti, a
Carobhouse foi criada com o objetivo de oferecer um doce para quem gosta, mas não pode consumir chocolate. Porém,
com o passar do tempo, a indústria conquistou tanto um público com restrições alimentares quanto
pessoas que podem consumir cacau, mas escolhem a alfarroba.
Em 2013, a CarobHouse foi premiada pela Agência
Brasileira da Inovação - Finep, na segunda colocação da categoria Inventor Inovador, e venceu
o II Prêmio Estadão PME, na categoria Negócios Inovadores. Além disso, a marca também foi
escolhida para fornecer produtos para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.