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Pipoteca aposta em produtos como o Brazuca e o Pururuca para alavancar vendas na Copa do Mundo

Em 2014, a empresa curitibana também pretende ampliar sua loja de fábrica, aumentar o número de funcionários e reformular seu website

Uma das marcas mais tradicionais de Curitiba, a Pipoteca se prepara para expandir suas vendas durante os jogos da Copa do Mundo. A expectativa é de que o salgadinho de trigo Brazuca, lançado em 2013, atinja um crescimento bastante expressivo esse ano. Junto com ele, a Pipoteca aposta no recém-lançado Pururuca, sabor courinho de porco, que também é ideal para aplacar a fome dos torcedores durante o Mundial.

“Em 2014, queremos firmar esses produtos e também lançar outros novos”, adianta Alcione dos Santos, diretor comercial da Pipoteca. A empresa espera crescer até 10% em 2014. No ano passado, Alcione calcula que a Pipoteca teve um crescimento de 7% a 9% em relação a 2012.

Com sede no bairro Fanny, até dezembro a Pipoteca planeja aumentar a sua loja de fábrica e ampliar o número de colaboradores diretos. Atualmente ela conta com 45 funcionários. Uma reformulação do seu website também será executada em breve.

Tradição

Em Curitiba, o nome que mistura as palavras “pipoca” e “discoteca” se mantém na boca do povo há 35 anos. Gerida por oito irmãos e fundada pelo patriarca Sebastião dos Santos, a Pipoteca é uma das marcas de alimento de maior sucesso na capital paranaense.

Para Alcione, o segredo disso está na seriedade da sua gestão. “O curitibano é tradicionalista e fiel às boas marcas. Em nosso caso, nunca deixamos cair a nossa qualidade. Sempre buscamos inovar e temos muito cuidado com nossa matéria prima”, afirma o diretor comercial.

Seus produtos também são bem aceitos na Região Metropolitana de Curitiba e em cidades de Santa Catarina, com o Brusque, Mafra, Canoinhas e Rio Negrinho. “De modo geral, é possível dizer que nossos produtos atingem um raio de 250 km em torno de Curitiba, chegando em Ponta Grossa e Pitanga, por exemplo, e um pouco também em São Paulo”, conta Alcione.

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