Rua General Teodorico Guimarães, 303, bairro Fanny
Curitiba/PR
Telefone: 41 3569-5692
Uma das marcas mais tradicionais de Curitiba, a Pipoteca se prepara para expandir suas vendas durante os jogos da Copa
do Mundo. A expectativa é de que o salgadinho de trigo Brazuca, lançado em 2013, atinja um crescimento bastante
expressivo esse ano. Junto com ele, a Pipoteca aposta no recém-lançado Pururuca, sabor courinho de porco, que
também é ideal para aplacar a fome dos torcedores durante o Mundial.
“Em 2014, queremos firmar
esses produtos e também lançar outros novos”, adianta Alcione dos Santos, diretor comercial da Pipoteca.
A empresa espera crescer até 10% em 2014. No ano passado, Alcione calcula que a Pipoteca teve um crescimento de 7%
a 9% em relação a 2012.
Com sede no bairro Fanny, até dezembro a Pipoteca planeja aumentar
a sua loja de fábrica e ampliar o número de colaboradores diretos. Atualmente ela conta com 45 funcionários.
Uma reformulação do seu website também será executada em breve.
Tradição
Em Curitiba, o nome que mistura as palavras “pipoca” e “discoteca” se mantém na boca do povo há 35 anos. Gerida por oito irmãos e fundada pelo patriarca Sebastião dos Santos, a Pipoteca é uma das marcas de alimento de maior sucesso na capital paranaense.
Para Alcione, o segredo disso está na seriedade da sua gestão. “O curitibano é tradicionalista
e fiel às boas marcas. Em nosso caso, nunca deixamos cair a nossa qualidade. Sempre buscamos inovar e temos muito cuidado
com nossa matéria prima”, afirma o diretor comercial.
Seus produtos também são bem
aceitos na Região Metropolitana de Curitiba e em cidades de Santa Catarina, com o Brusque, Mafra, Canoinhas e Rio Negrinho.
“De modo geral, é possível dizer que nossos produtos atingem um raio de 250 km em torno de Curitiba, chegando
em Ponta Grossa e Pitanga, por exemplo, e um pouco também em São Paulo”, conta Alcione.