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A Brasil Foods prevê que serão necessários R$ 2 bilhões em investimentos para a companhia atingir o faturamento previsto em 2015 de R$ 50 bilhões, de acordo com o diretor financeiro da empresa, Leopoldo Saboya.
A meta de faturamento, que dobraria o volume atual da companhia, consta no plano estratégico de longo prazo aprovado pela companhia na semana passada. Saboya não revelou como os investimentos serão realizados. A empresa teve lucro de R$ 365 milhões no terceiro trimestre, 73% maior em relação ao mesmo período em 2010.
O executivo ressaltou que a estratégia no mercado externo passa por novos modelos de negócios fora do Brasil, que serão feitos através de projetos "greenfields ou aquisições seletivas", ou seja, da compra de ativos e operações ligadas à atividade da companhia.
Segundo Saboya, os investimentos podem estar relacionados a operações de processamento, compras de marcas e distribuição, dependendo das condições do mercado.
A compra anunciada no começo de outubro de duas empresas na Argentina - Avex e Grupo Dánica - foi considerado um passo inicial desta estratégia, que inclui a produção fora do Brasil. "A Argentina tem grande capacidade de se tornar um jogador importante neste jogo que o Brasil já tem um papel relevante" disse José Antonio do Prado Fay, presidente da BRF.
Ele acrescentou que as primeiras reuniões com as duas companhias argentinas começam na próxima semana. A partir destes encontros com a unidade que a companhia já tem naquele país, será criada a BRF Argentina.
A América Latina é vista como um importante ponto de partida para esta expansão.
A partir das aquisições, a meta é expandir a produção nos países latinos e, posteriormente,
transformar a região em plataforma de exportação.
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Expansão global da companhia será realizada por meio de 'aquisições seletivas' de processadoras de alimentos e marcas
Leopoldo Saboya
Diretor financeiro da BRF