SIMP

Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Programação da FIMAN traz de rodadas de negócios a visitas técnicas

Feira acontece no Parque Internacional de Exposições de Paranavaí, de 22 a 24 de novembro

Paranavaí recebe, de 22 a 24 de novembro, a Feira Internacional da Mandioca (FIMAN). O evento tem como objetivo impulsionar negócios importantes e estabelecer contato com os principais envolvidos no segmento. A feira acontece no Parque Internacional de Exposições de Paranavaí. São esperados mais de cinco mil visitantes e 100 expositores.

Parte da programação da FIMAN já está definida e traz rodadas de negócios, palestras, dia de campo e visitas técnicas a empresas do setor de mandioca da região. As visitas serão acompanhadas por profissionais que poderão proporcionar aos visitantes uma visão técnica das novas tecnologias e procedimentos adotados por cada empresa conhecida.

Por enquanto, estão confirmadas seis palestras. Os temas abordados serão "A indústria de fécula no Brasil: oportunidades e desafios", com Fábio Isaias Felipe (USP); "Controle de Processo x Produtividade na Indústria da Mandioca e derivados", com o palestrante Andres Jacinto Lopez Lens (Senai); "Como lidar com as NRs que mais impactam na Indústria", com Felyppe Blum Gonçalves (Sesi); "A eficiência energética autônoma da Indústria da Mandioca - Biogás", com Cicero Bley Jr. (Fiep); "Desenvolvimento de Novos Produtos e Tendências em Alimentos a base de Mandioca", com Cassandra Meireles Terres Ribeiro (Senai); e "Perspectiva da Economia Paranaense e Nacional", com Marcelo Antonio Percicotti da Silva (Fiep).

A FIMAN é uma realização do SIMP e, além da Fiep e do Sebrae, tem o apoio da Prefeitura de Paranavaí, Centro Tecnológico da Mandioca, Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí, Associação Brasileira de Produtores de Amido de Mandioca, Sociedade Rural do Noroeste do Paraná e Sindicato Rural de Paranavaí.

Apesar da demanda superior à oferta, preço da mandioca segue estávelSeguem as negociações para a Convenção Coletiva de Trabalho