SIMP

Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná

SIMP apresenta ações de logística reversa aos associados

Sindicato convidou o Sindibebidas para apresentar aos associados, durante assembleia geral realizada em setembro, as ações já realizadas no Plano de Logística Reversa

clique para ampliar>clique para ampliarAssociados ao sindicato puderam conhecer as ações de logística reversa e tirar dúvidas sobre o processo (Foto: SIMP)

O SIMP apresentou aos seus associados as ações que já estão sendo postas em prática dentro do Plano de Logística Reversa, durante a assembleia geral da instituição, realizada no dia 11 de setembro. A apresentação foi conduzida por representantes do Sindibebidas - entidade contratada pelo sindicato para realizar o planejamento e a gestão dos resíduos.

Das 54 empresas associadas ao SIMP, 31 já aderiram ao Plano de Logística Reversa contratado pela instituição. O sindicato alerta que é essencial que as demais empresas fiquem atentas à legislação vigente, uma vez que os órgãos fiscalizadores já sinalizaram que haverá uma intensificação nas ações de fiscalização do cumprimento das medidas.

Apresentação

O Sindibebidas destacou que, além dos órgãos fiscalizadores, os parceiros comerciais e consumidores também devem ficar cada vez mais atentos ao cumprimento da legislação, o que irá beneficiar as empresas que já estão adequadas. O sindicato responsável pela logística dos resíduos também deu destaque para a função social da reversão e a participação de cooperativas e comunidades - que é priorizada pela legislação. Um exemplo é a parceria com o Instituto Lixo e Cidadania. Além disto, a entidade apresentou os dados referentes ao fluxo de produção dos resíduos nos últimos meses.

Raiz de mandioca tem, em julho, primeira alta do anoO que fazer para melhorar o desempenho da sua indústria?