SIMP

Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná

Participe do Dia de Campo da Mandioca

Programação conta com diversas palestras e dinâmicas ligadas à mandiocultura

No dia 11 de julho o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e a Associação Técnica das Indústrias de Mandioca do Paraná (Atimop), com apoio do SIMP, promovem o 9º Dia de Campo da Mandioca. A programação vai contar com palestras técnicas ministradas por uma equipe seleta de profissionais ligados à pesquisa. Os agricultores também vão receber informações sobre a necessidade de regularização da mão de obra rural.

O início do evento está marcado para as 9h30, com a realização de seis palestras simultâneas tratando dos temas: precisão na agricultura e no cultivo da mandioca, adubação e rotação de culturas, variedades e cuidados para a mandioca no segundo ciclo, plantio direto e herbicidas na mandiocultura, pragas e doenças na mandioca, formalização da mão de obra rural e conjuntura e perspectivas da cultura da mandioca no Brasil.

Após o almoço estão programadas as demonstrações das melhores máquinas e equipamentos utilizados no cultivo da mandioca, por meio de dinâmicas. São eles: os preparadores de solo, plantadeiras para plantio direto e convencional, roçadeiras laterais, afofadores e carregadores de raízes. Para finalizar às 15 horas será divulgado o vencedor do concurso do maior pé de mandioca e acontece também o arrancadão de mandioca.

O evento será realizado no Campo Experimental da Mandioca Iapar/Atimop, que fica localizado no distrito de Porto Mendes, em Marechal Candido Rondon. Interessados em participar devem entrar em contato com o SIMP, pelo telefone (44) 3446-6669.

Faturamento da indústria de fécula registra segunda queda em oito anosSIMP organiza campanha de conscientização sobre segurança no trabalho