SIMP

Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná

Entrada de polvilho do Paraná prejudica produtores catarinenses

24 de maio de 2012

Durante visita ao Município de Balneário Arroio do Silva, para assinatura de convênios na Prefeitura, os vereadores de Sombrio, Nego Gomes, Cesar Luchina, Alessandro Guimarães, o Grosso e a presidente da Coopersombrio, Maria Miguel, mantiveram um encontro com o Secretário de Estado da Agricultura e Pesca, João Rodrigues.

O vereador e conselheiro da cooperativa, Cesar Luchina, denunciou ao secretário sobre a concorrência desleal que os produtores de farinha de mandioca e polvilho catarinenses vem sofrendo com a entrada do produto do Paraná. João Rodrigues, entende que no estado vizinho os custos são mais baixos e prometeu resolver o problema. Outras duas reivindicações das lideranças sombrienses foram para a liberação de maquinários para a Coopersombrio, como descascador de mandioca, entre outros e a instalação de uma Colônia de Pesca no Município. "Com a emancipação de Balneário Gaivota, a colônia acabou indo para lá e nosso pescador da Lagoa do Sombrio e dos rios ficaram sem assistência", defendeu Nego Gomes.

Pesquisas na cultura de mandioca são apresentadas em Dia de CampoMandioca: baixa oferta e demanda crescente sustentam preços