SIMP

Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná

SIMP comemora Dia do Campo da Mandioca

Evento ainda premia os três maiores pés de mandioca e as três maiores inovações em máquinas

No dia 6 de julho, o SIMP vai comemorar o IX Dia do Campo da Mandioca. O evento, que acontece no Campo Experimental da Mandioca, em Marechal Cândido Rondon, é organizado pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e pela Associação Técnica das Indústrias de Mandioca do Paraná (Atimop).

O objetivo do IX Dia do Campo da Mandioca é aumentar a produtividade do setor por meio da tecnificação, gerando maior retorno econômico, baixo impacto ambiental e participação direta na manutenção do homem no campo. Participam do Dia do Campo pesquisadores, técnicos, produtores e indústrias do setor.

A programação deste ano conta com uma palestra sobre o tema "lavoura com precisão nas operações do cultivo da mandioca", ministrada pelo professor e pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) Alonso Peche Filho. Depois, os participantes vão poder realizar dinâmicas com máquinas e equipamentos utilizados na mandiocultura das empresas John Deere, Trevisan, Searon, Ikeda, Marques Fund, Planti Center, ASA Equipamentos e Schulter Equipamentos Agrícolas.

Para finalizar, serão premiados os três maiores pés de mandioca e as três maiores inovações em máquinas e equipamentos utilizados no cultivo da mandioca.

Setor de alimentos debate problemas em LondrinaA raiz do desenvolvimento no campo