SIMOVEM

Sindicato das Indústrias de móveis, Marcenarias, Carpintarias, Artefatos de Madeiras, Serrarias, Madeiras Laminadas e de Painéis de Madeira Reconstituída de Rio Negro

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Setor de móveis apresenta ganhos em novembro de 2016

No entanto, os resultados acumulados do segmento no ano passado são negativos

clique para ampliarSetor mostra uma pequena aceleração (Foto: Reprodução)

A consultoria IEMI, especializada no setor moveleiro, apresentou um balanço referente aos dados do segmento no mês de novembro de 2016. Conforme dados da empresa, a produção de móveis no País, em volume, registrou alta de 8,9% no mês de novembro. No entanto, houve recuo de 11,8% no acumulado de 2016.

Quanto às vendas no varejo, foi registrado um aumento de 17,4% no volume de peças e 18% das receitas em novembro. Mas também houve retração se levados em conta os dados de janeiro a  novembro de 2016. A queda chegou a 12,5% em volume e 10,1% em valores na comparação com o mesmo período de 2015.

As exportações brasileiras de móveis alcançaram US$ 493,1 milhões entre janeiro e outubro do ano passado, o que significa uma retração de 1,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Houve queda também nas importações, que somaram US$ 499,1 milhões no ano. Isto representa uma diminuição de 22,5% sobre o acumulado janeiro a outubro de 2015.

A IEMI ainda divulgou que houve diminuição de 0,5% no emprego na indústria de móveis em novembro de 2016 e de 5,1% no acumulado do ano.

Com informações da IEMI

Vote Bem, da Fiep, concorre ao prêmio Boas Práticas Eleitorais do TREPrazo para entrega da RAIS vai até dia 17 de março