SIMOVEM

Sindicato das Indústrias de móveis, Marcenarias, Carpintarias, Artefatos de Madeiras, Serrarias, Madeiras Laminadas e de Painéis de Madeira Reconstituída de Rio Negro

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Milton Bueno: "Exemplo de personalidade voltada ao associativismo"

Simovem presta homenagem póstuma a um dos seus fundadores e falecido recentemente

clique para ampliarMilton Bueno teve uma história ligada ao associativismo (Foto: Divulgação/Simovem)

Casado com Marisa Schuster Bueno com quem teve três filhos, Andréa, Marcelo e Eduardo, ambos profissionais de Direito.

Inquestionável seu trabalho em prol do Associativismo na região de Rio Negro. Em 1978 iniciou um trabalho junto ao superintendente do Sesi no Paraná para que Rio Negro pudesse sediar uma Unidade de serviços e, já em meados de 1979, o Sesi instalou-se nas margens da BR 116, no trevo da cidade em espaço locado, desenvolvendo ações de educação pré-escolar e oferecendo serviços odontológicos. Em 1990, juntamente com outros empresários, criou o Sindicato Patronal, desmembrando a área de abrangência dos municípios de Rio Negro, Lapa, Campo do Tenente, Quitandinha, Mandirituba, Agudos do Sul e Piên, da abrangência do Sindicato Patronal de Curitiba.

No Sindicato foi presidente por três vezes. Em 1993, articulou a possibilidade do Sistema investir em um espaço físico próprio do Sesi, sendo que no mesmo ano inaugurou sua sede própria, na Rua Severo de Almeida, onde realiza atividades até a presente data. Também foi um grande apoiador para que o Sistema pudesse investir na cidade ampliando suas atividades com os serviços do Senai. Sendo que em 2014, foi inaugurada mais uma sede do Sistema abrigando o Colégio Sesi e o Senai, no bairro estação Nova.

Articulou a criação da delegacia regional da Fiep em Rio Negro, onde atuou como coordenador por três mandatos. Pessoa dotada de inúmeras virtudes, destacando sua cortesia, seu respeito pelas pessoas, sua generosidade, sua humildade em ouvir e respeitar as opiniões das pessoas, sua dedicação para com a comunidade (desde com o empresário, vereador, secretário municipal, membro de vários conselhos etc...), sua insistência para que as instituições se fortalecessem pelo associativismo e tantos outros méritos que sempre possuiu e que foram motivos de honras e homenagens recebidas ao longo de sua existência.

A nossa homenagem é o reconhecimento por tudo o que fez em prol da indústria, do associativismo, do Sistema Fiep e por todos os cantos onde semeou esperanças, onde lutou contra as injustiças e pelo bem da humanidade.

Perdemos um grande homem, que deixou um legado a ser seguido por muitos. De fato foi um Grande CIDADÃO.

Podemos afirmar que despedida nunca ocorre quando pessoas estão em nosso coração.

O Diplomata Milton Bueno nunca será esquecido!

 

 

Congresso Moveleiro receberá a 10ª edição do prêmio Top MóbileContratação não sofre grandes alterações com o novo Estatuto da Pessoa com Deficiência