SIMOVEM

Sindicato das Indústrias de móveis, Marcenarias, Carpintarias, Artefatos de Madeiras, Serrarias, Madeiras Laminadas e de Painéis de Madeira Reconstituída de Rio Negro

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Comissão vai desenvolver normas técnicas para wood frame

Objetivo do grupo é apresentar um texto básico em até 60 dias

clique para ampliarComissão já está formalizada (Foto: Divulgação)

A Comissão Casa Inteligente instalou oficialmente, durante reunião na sede da Fiep, a Comissão de Estudos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para desenvolver a norma técnica do sistema construtivo wood frame. A coordenação dos trabalhos ficará por conta de Euclesio Finatti, representante da Comissão Casa Inteligente da Fiep e vice-presidente do Sinduscon-PR, além da Abimci, que ficará na secretaria executiva.

A ideia é que este grupo desenvolva o texto básico para, depois, submeter à aprovação da Comissão de Estudos. O primeiro texto será apresentado em 60 dias e a expectativa é de que a norma seja criada em 12 meses. O setor considera que a norma é fundamental para que o wood frame possa ganhar escala e financiamentos no país.

ABNT

O superintendente do Comitê Brasileiro da Construção Civil, Salvador Benevides, fez uma apresentação oficial sobre os procedimentos para se criar uma norma. Essa é uma das obrigatoriedades do processo. Na avaliação dele, ter vários atores dentro da Comissão - universidades, empresas de consultoria, estudantes e empresários - é muito importante para o trabalho, porque a norma é um conjunto de conhecimento e experiência.

Com informações da Apre Florestas

Inscrições para o Prêmio IEL de Estágio estão abertas até 5 de julhoSimovem quer formar comitiva para visitar a ForMóbile