SIMOV

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO E MARCENARIA DO ESTADO DO PARANÁ

Plano sobre geradores elétricos é discutido em reunião do Simov

Além disto, entidade divulgou novos associados e a criação de um plantão jurídico. Organização do Congresso Moveleiro anunciou, durante o encontro, a realização de workshops em todo o estado

A situação delicada do sistema de fornecimento de energia elétrica no país foi abordada durante a reunião de diretoria do Simov, realizada em fevereiro. Diante do momento de oscilações na prestação deste serviço, o Simov - por meio de seu tesoureiro, Sergio Luiz Bulescem, e do responsável pelo departamento comercial da entidade, Emerson Langner - fez uma sugestão para os associados para a intermediação com fornecedores para a aquisição de geradores de energia a diesel.

O objetivo é fornecer uma alternativa aos industriais em casos de apagão, especialmente nos momentos mais críticos da produção. O Simov faria apenas a ponte entre as empresas de geradores e os empresários interessados na compra, o que pode resultar em descontos ou outros benefícios para as indústrias.

Por isto, a entidade solicita que os associados respondam duas questões: qual o consumo da indústria (kVA/mês) no maior pico do ano e qual espaço vago existente na empresa para a instalação de um gerador. Desta maneira, será possível procurar opções que atendam às demandas das indústrias. A solicitação para as informações foi encaminhada por e-mail, mas pode ser enviada ao simov@simov.com.br.

Plantão jurídico

Os advogados que atendem o Simov farão um plantão jurídico uma vez por mês, sempre no mesmo dia da reunião de diretoria. O atendimento será feiro em toda segunda quarta-feira do mês. Um profissional ficará no período da tarde na sede da entidade para tirar as dúvidas de âmbito jurídico. As demandas poderão ser repassadas pessoalmente, por telefone ou e-mail.

Novos associados

O Simov dá as boas-vindas aos dois novos associados da entidade: A3 Móveis Planejados, de Curitiba, e Pratick House Móveis, de Colombo. O proprietário da Pratick, Marcelo Cardoso, esteve presente na última reunião de diretoria, quando foram apresentados os novos integrantes do quadro associativo do Simov.

Congresso Moveleiro

Os polos moveleiros do Paraná vão receber workshops a partir de abril, como parte da programação de preparação para o Congresso Moveleiro 2015, que será realizado em setembro, em Curitiba. Nos encontros, além da divulgação sobre o evento, haverá o levantamento de informações para traçar um panorama da indústria de móveis no estado. Estes dados serão apresentados durante o congresso.

Segundo o consultor do Conselho Setorial da Indústria Moveleira da Fiep e coordenador do Congresso Moveleiro, Constantino Bezeruska, estão sendo organizados nove workshops, nas cidades de Curitiba, Rio Negro, Pato Branco, Francisco Beltrão, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa, Arapongas e Umuarama.

“Um dos objetivos dos workshops é capacitar as indústrias destes polos para participarem das rodadas de negócios nacionais e internacionais durante o Congresso Moveleiro. Na última edição, percebemos mais a participação de empresas de fora do estado do que das sediadas no Paraná. Queremos levar a capacitação também para que micro e pequenas empresas participem das rodadas”, destaca.

Confira o calendário divulgado pela organização:

* 06 de abril - Rio Negro

* 08 de abril - Pato Branco

* 09 de abril - Francisco Beltrão

* 13 de abril - Guarapuava

* 15 de abril - Cascavel

* 16 de abril - Umuarama

* 22 de abril - Curitiba

* 23 de abril - Ponta Grossa

* 28 de abril – Arapongas

* 29 de abril - Santo Antônio da Platina

Associados devem atualizar seus dados para cadastroDiagnóstico gratuito está disponível na página da Bússola da Inovação até 30 de março