Serrarias Irati

Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias e da Marcenaria de Irati

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Comemorações da Semana da Indústria tiveram início nos Campos Gerais

Homenageados receberam indicações dos sindicatos da região para premiação especial

clique para ampliarclique para ampliarJoão Ferreira foi uma das lideranças homenageadas (Foto: Agência Fiep/Gilson Abreu)

Cerca de 500 pessoas prestigiaram, no dia 18 de maio, em Ponta Grossa, a solenidade que abriu a Semana da Indústria 2015. Promovida pela Fiep, a cerimônia foi marcada pela reflexão sobre o difícil momento atravessado pela indústria e pela economia brasileira, além da necessidade de fortalecimento do associativismo. 

Mas houve espaço para comemorações, com homenagens a industriais que se destacam por sua atuação em prol do setor. Nos Campos Gerais, a Fiep entregou a Medalha do Mérito Industrial aos empresários Hudson da Cunha Zanoni e João Ferreira Dias Filho.

Homenageados

Nos Campos Gerais, os empresários que receberam a Medalha do Mérito Industrial do Paraná têm histórias marcadas pelo empreendedorismo.

Nascido em Ponta Grossa, em 1947, Hudson da Cunha Zanoni graduou-se em Engenharia Civil e Matemática pela Universidade Federal do Paraná, em 1972. Dedicou toda sua carreira profissional à engenharia. Em 1974, fundou a Unisul Projetos e Construções Ltda. Exerceu também cargos na vida pública. De 1972 a 1975, foi diretor do Departamento de Urbanismo da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. De 1989 a 1993, foi diretor-presidente da Companhia de Habitação do município. Além disso, atuou como docente no curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Ponta Grossa, de 1976 a 1993.

“Foi uma surpresa extremamente agradável a notícia de que eu seria um dos homenageados”, afirmou Zanoni. “Recebi com muito orgulho essa homenagem, mas consciente de que ela traz a responsabilidade adicional de continuar me esforçando para nunca desmerecê-la. Tenho grande orgulho daquilo que criei e realizei durante esses 42 anos da Unisul e compartilho essa homenagem com todos os que nos acompanharam nessa caminhada: funcionários, clientes, parceiros e meus familiares”, afirmou.

Zanoni foi indicado para receber a Medalha do Mérito Industrial do Paraná pela coordenadoria regional da Fiep em Ponta Grossa e por sete sindicatos industriais com representação na região: Sindimetal, Sindirepa, Sindpancg, Sindiminerais, Sindimadeira, Sindicer Norte/PR e Sinduscon/PR.

João Ferreira Dias Filho nasceu em Santo Antonio da Platina, em 1940. Médico especialista em cirurgia abdominal, em 1967 escolheu a pequena cidade de Mallet, na região dos Campos Gerais, para morar e exercer sua carreira. Em pouco tempo transformou o hospital da cidade em uma referência para toda a região. Na época, sem contar com o SUS ou planos de saúde, o atendimento aos mais carentes muitas vezes era feito de forma gratuita.

Na década de 1970, o médico decidiu investir na compra de terras e no plantio de pinus. Tornou-se empresário fundando a SEPAC, uma das maiores fabricantes de papéis sanitários do Brasil. Sempre tendo em mente a preservação da natureza e o bem estar de funcionários e da comunidade vizinha, mantém, por meio de sua empresa, vários projetos de responsabilidade social.

O médico e empresário agradeceu à Fiep pela homenagem e ressaltou a importância que a atual gestão da entidade dá para o fortalecimento da indústria do interior do estado. “A Fiep para mim mudou de uma forma bastante interessante. Na administração atual, uma marca registrada é a letra ‘i’, que representa a indústria e o impulso, mas que dá também grande relevância ao interior”, declarou.

João Ferreira Dias Filho foi indicado para receber a Medalha do Mérito Industrial do Paraná pela coordenadoria regional da Fiep em Irati e pelo Sindicato da Indústria de Papel e Celulose (Sinpacel).

Com informações da Agência Fiep

Histórias de inovação inspiram empresários em Encontro das Micro e Pequenas Indústrias do PRParceria do sindicato com Senai leva ensinamentos sobre a NR-35