Serrarias Irati

Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias e da Marcenaria de Irati

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Palestra orienta os industriais a atenderem a fiscalização nas empresas

Entre os objetivos do treinamento estavam cuidados e também situações geralmente encontradas nos ambientes de trabalho e como lidar com elas, além de dirigir um melhor tratamento à fiscalização

clique para ampliarPalestra foi bem recebida pelos industriais (Foto: Divulgação/Serrarias Irati)

O Serrarias Irati, juntamente com o Simadi e a coordenadoria regional da Fiep em Irati, promoveu o curso “Como atender a fiscalização do trabalho”, com o consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Marcelo Pinto de Carvalho. Entre os objetivos do treinamento estavam cuidados e também situações geralmente encontradas nos ambientes de trabalho e como lidar com elas, além de dirigir um melhor tratamento à fiscalização.

Marcelo Pinto destacou o conjunto de normas, documentações e procedimentos necessários para o bom atendimento da fiscalização. O especialista ainda salientou os cuidados que devem ser tomados pelos industriais, as limitações dos fiscais em suas atividades e os documentos pedidos geralmente nestas ocasiões.

Na opinião da executiva do Serrarias Irati, Sabrina Santos, o curso, que foi bem prestigiado por um grande número de pessoas, tem um aspecto muito positivo e que deve ser levado para todos os associados. “As orientações podem prevenir os industriais e também indicar as melhores ações para se evitar multas ou outros problemas”, comentou.

Segundo Clederson Mosson, da Madeireira Rio Claro, o curso foi muito produtivo. “O curso foi proveitoso tanto no sentido teórico, no qual foi exposto de forma clara e objetiva o campo de atuação da fiscalização do MTE e do MPT, bem como o desenrolar das notificações e autuações, quanto no sentido prático, pelas orientações do palestrante e a troca de experiências entre os participantes que já vivenciaram fiscalizações”, analisou.

Programa de Proteção ao Emprego pode trazer alternativas para indústrias em dificuldadesCongresso Moveleiro atrai industriais de todo o país