Rua Dr. Munhoz da Rocha, 376 - 3º andar
(42) 3422-1780
84.500-970 - Irati/PR
maria.carvalho@fiepr.org.br
A nova diretoria do Sindicato Patronal das Indústrias da Madeira de Irati tomou posse no dia 7 de julho, em jantar realizado no Restaurante Italiano. O presidente da entidade, Estanislau Fillus, foi reeleito para mais três anos comandando o setor da região. Estavam presentes cerca de 50 pessoas, entre empresários do setor, representantes de sindicatos regionais, membros da Fiep e representantes políticos, como o presidente da Câmara de Vereadores, Laudelino Antonio Filipus.
Na ocasião, o empresário afirmou que pretende reforçar as ações que vêm sendo desenvolvidas, mantendo a linha de atuação que o levou para mais um mandato. "Temos o compromisso de continuar exercendo nosso papel no desenvolvimento sustentável das empresas filiadas ao Sindicato, beneficiando as indústrias e a nossa região", afirmou o presidente.
O Sindicato representa seis municípios (Fernandes Pinheiro, Irati, Inácio Martins, Mallet, Rebouças, Rio Azul e Teixeira Soares). Uma das principais atividades da entidade é investir no desenvolvimento das empresas do setor madeireiro. "Quero que nossos empresários e investidores saibam que podem contar conosco, trazendo suas reivindicações para que possamos dialogar e buscar soluções para o desenvolvimento da indústria madeireira da região", disse Fillus.
O coordenador da Fiep em Irati, Enezito Ruppel, reafirmou a importância da atuação do Sindicato para Irati e região, especialmente no que se refere à sustentação das indústrias. "Fillus tem colaborado não só com o setor madeireiro, mas também com o apoio nas ações da coordenadoria e da Federação em projetos que visam o desenvolvimento social. Entre eles, podemos citar os programas de educação para jovens e adultos (EJA) e o Caminhos da Profissão, ambos colaborando para a profissionalização e para a inserção no mercado de trabalho", afirmou Ruppel. Na ocasião, o vice-presidente da Fiep Hélio Bampi também elogiou o desempenho do presidente reeleito. "Suas ações contribuem para o associativismo, para a integração do Sistema e para a harmonia na indústria madeireira. Tudo isso reflete no desenvolvimento do setor", afirmou Bampi.
Acompanhando o presidente, assumem Roberto Wronski como secretário, Miguel Zarpelon, como tesoureiro, os suplentes
Nereu Ramos Moreira Filho, Eliana Maria Bueno Drabecki e Fábio Marcelo Chiqueto. No conselho fiscal, assumem como efetivos
Marcos Dallegrave Góes, Adilson José Fillus e Jerson Carlos Rebesco, e Juliano Vieira de Araújo,
Hélcio Luis Marochi e Germano Strassmann como suplentes.